Digital resources in the Social Sciences and Humanities OpenEdition Our platforms OpenEdition Books OpenEdition Journals Hypotheses Calenda Libraries OpenEdition Freemium Follow us

Clube das Donas de Casa

O Clube das Donas de Casa (CDC) foi um programa de grande impacto na década de 1960 junto do público feminino. Para além de música e conselhos, o programa fazia a promoção de um cabaz de natal, em época em que os hábitos de consumo (muito contidos, até pelo fraco poder de compra) eram diferentes dos atuais.

A emitir de Lisboa, o programa decidiu estender-se ao Porto. Para isso, foi contactada a locutora Maria Eugénia (Rádio Renascença). Marisabel e Carlos Santos, o criador do conceito do clube, deslocaram-se aquela cidade para a entrevistarem. Ela e Fernando Rocha seriam contratados para o programa como locutores.

Um dos eventos do programa era a eleição da Mulher Ideal Portuguesa, uma visão social estereotipada mas a marcar a época. Junto a capa do convite de 1967, em Lisboa, a 2.ª edição da iniciativa. Das seis finalistas, seria escolhida Susana dos Santos Horta.

[agradeço a Fernando Rocha a cedência da imagem e da informação]

 


OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
Rogério Santos (25 de Março de 2019). Clube das Donas de Casa. HISTÓRIA DA RÁDIO EM PORTUGAL. Recuperado em 12 de Outubro de 2024 de https://doi.org/10.58079/t7hl


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.